Atividades Assistenciais

Sala de Costuras Maria João de Deus

Todas as quartas-feiras, no horário de 13:30h às 16:30h, reúne um grupo voluntário de senhoras abnegadas de nossa sociedade que oferecem operosamente, a doação de seu tempo e trabalho na confecção de enxovais para recém-nascidos carentes. O nome Maria João de Deus é uma singela homenagem à mãe de Francisco Cândido Xavier. Tecidos e materiais para essa confecção são obtidos através das arrecadações do bazar beneficente e da doação desinteressada de corações generosos que abraçam essa causa. As atividades da sala de costuras Maria João de Deus tiveram seu início na “Obra do Berço” idealizada e desenvolvida por Elba Consort de Melo Álvares, num dos espaços do Instituto Araguaia, na década de 1960.

 

Núcleo de Costuras Henrique Gregóris

A Sala de Costuras Maria João de Deus, do Grupo Espírita Allan Kardec, sedia às segundas-feiras, no horário das 13:30h às 16:30h o Núcleo de Costuras Henrique Gregóris – uma organização mantida pelas voluntárias da Turma da Canjica.

 

Bazar Beneficente

Evento anual que congrega a exposição da arte e dos valores das voluntárias da Sala de Costuras Maria João de Deus. Acontece sempre no segundo sábado do mês de novembro, com o objetivo de angariar fundos para a manutenção dos serviços da Sala de Costuras Maria João de Deus.