História

Embora funcionando desde 1975, nas dependências da casa do Profº Múcio de Melo Álvares e de Dona Elba de Melo Álvares, e posteriormente de 1977 à 1979, sediando as reuniões públicas, de cura e de tratamento espiritual, no Centro Espírita Seareiros do Cristo, através da gentil acolhida de seus diretores à época, o casal Silas e Alice de Souza, o Grupo Espírita Allan Kardec teve sua fundação consolidada em 12 de maio de 1980, na cidade de Goiânia, Estado de Goiás, onde tem sua sede e foro.

 

É uma associação religiosa e filantrópica, de duração ilimitada. Tem por finalidade:

  • O estudo, prática e divulgação da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, em seu tríplice aspecto: Ciência, Filosofia e Religião.
  • Evangelização da Infância e Juventude.
  • A prática da caridade como dever social e princípio da moral cristã, com exercício pleno da solidariedade e respeito ao próximo.
  • Busca de contínuo aperfeiçoamento doutrinário, em consonância com as diretrizes da Federação Espírita do Estado de Goiás (FEEGO) e da Federação Espírita Brasileira (FEB), desde que pautadas no Evangelho do Cristo e na Ciência Filosófica de Allan Kardec.